Sempre há outra chance, uma nova amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo o fim, um novo recomeço. (Pequeno Príncipe)

Daniela Dorigon Mezadri, como uma boa canceriana, tem a família como o seu porto seguro, é neles que busca proteção e amparo quando necessário. Filha de Talita Scalco Dorigon e Victorio Dorigon (in memoriam), diz que seus pais sempre ensinaram o que era correto. “Eles foram meus grandes mestres e tudo que sou devo a eles. Me conceberam com muito amor, pois depois de vários abortos minha mãe deu à luz com 41 anos, então sempre fui a menininha deles”, avalia. Ela divide sua rotina com Marcio Mezadri, com quem é casada há quase 20 anos.

Persistente e trabalhadora, Daniela luta para conquistar seus objetivos. Se define como uma pessoa emotiva e que raramente consegue esconder aquilo que sente. “Quando gosto, gosto, mas quando não gosto, não consigo disfarçar, sou muito verdadeira. Tenho como ponto forte a intuição que raramente me deixa na mão. Sou amiga e companheira, tenho poucos, mas verdadeiros amigos. Sou dedicada e protetora com as pessoas que amo”, esclarece, afirmando que vê a felicidade nas pequenas coisas do dia a dia. Um dos lugares que mais gosta de estar é em meio à natureza, por isso, um dos locais que mais gosta é o Belvedere da Ferradura.

Daniela tem muito orgulho de sua profissão. É agricultora e proprietária de uma agroindústria de minimamente processados. “Desde muito cedo comecei ajudando meus pais com a lida na roça e, aos poucos, fui ficando, me apaixonando e crescendo neste meio. É prazeroso trabalhar e ter o reconhecimento. As pessoas que provam os produtos da agroindústria gostam e sempre retornam com elogios para comprar novamente, isso nos inspira a melhorar sempre”, pontua.

Favoritos

Você já teve animais de estimação? Fale sobre eles. Sim, fui criada no meio de vários animais, já tive passarinho, gato, cachorro. Animais de fazenda, vaca, boi, porco e galinhas que era para ajudar meus pais na lida (tração animal) e na alimentação. Agora tenho apenas cachorros (5 no total), também a Lili, uma dog criada com filha canina. Tem também algumas galinhas de A’gola que é são o xodó do Marcio, ele cria ela só pra “bonito”, como ele diz;
Você tem hobbies ou passatempos? adoro fazer artesanato com linhas tricô, crochê, tapeçaria. Aliás, sou autodidata nestas técnicas;
Sushi ou assado? assado;
Felicidade: o hoje, o presente. A minha maior preocupação é em sonhar. Deito de noite e durmo porque estou tranquila, isso é o meu princípio de felicidade.
Saúde: Tenho consciência de que uma alimentação balanceada e exercícios físicos são bons, mas não abro mão de gordices e do sofá;
Praia ou campo? campo, sempre;
Um filme/série: vários, tudo depende do meu estado de espírito;
Uma paixão: Artesanato;
Música? Qual sua preferida? Imagine, John Lennon;
Livros? Hoje estou lendo Sonata em Auschwitz de Luize Valente;
Viagens? Quero ir o mais breve possível pro nordeste.