Uma pessoa perseverante, objetiva e organizada. De personalidade forte, o filho e pai Sirlesio Carboni Jr. é só sorrisos ao falar de sua família. Bento-gonçalvense, filho de Maria Glaci e Sirlesio Carboni, morou até os 17 anos com seus pais e seu irmão, Leonardo, aqui no município. Depois, mudou-se para a Capital Gaúcha para cursar a graduação.

Carboni é formado em Engenharia Elétrica na PUCRS e, após a colação de grau, continuou na Universidade como funcionário em um Centro de Pesquisas, onde conquistou o título de Mestre em Comunicação Digital. Em 2009, casou-se com Paula Bettoni Carboni e, com muita parceria, iniciaram a vida a dois. Após 15 anos morando em Porto Alegre, o casal optou por voltar à Serra Gaúcha. “Em 2012, decidimos retornar a Bento onde eu iria ajudar a gerenciar as lojas e a nova Central de Revenda do Boticário, franquia que minha mãe abriu na cidade há mais de 30 anos e na qual meu irmão já trabalhava também. A decisão de deixar para trás minha profissão e mais de 15 anos de vida em Porto Alegre não foi fácil, mas hoje tenho certeza que foi a mais acertada. Tive o apoio incondicional da minha esposa e dos meus pais”, avalia.

Hoje, ele diz que é realizado profissionalmente trabalhando com sua mãe e irmão em uma empresa sólida e de vanguarda na área de cosméticos. “Hoje minha carreira é no Boticário. A loja sempre esteve presente na minha vida! Desde pequeno lembro quando ajudava minha mãe no Natal e nas datas de maior movimento até a idade adulta. Quando precisei tomar a decisão de vir ajudar na Empresa, com certeza, essas lembranças, juntamente com outros aspectos, fizeram muita diferença na escolha”, lembra.

O Sirlesio Jr. pai
Um dos momentos mais marcantes e felizes de sua vida, sem dúvida, foi o nascimento de suas filhas. “A Joana nasceu em 2013 e a Clara em 2016, quando já morávamos em Bento. Foram momentos únicos na minha vida. Um amor que surgiu por essas duas pequenas, difícil mensurar! ”, pondera. Ele explica que após a chegada de ambas, a sua vida mudou para melhor. “Me tornei uma pessoa mais feliz, zelosa, cuidadosa, responsável. A cada dia eu aprendo mais. Elas me ensinam a viver melhor”, esclarece. O paizão diz que a melhor palavra para definir e representar este papel importante na vida de um homem é o amor. “Nada substitui aquela primeira risada que sua filha te deu ou o primeiro abraço apertado. São momentos que levamos para toda a vida”, aborda.

Não há quem não queira o melhor para suas filhas, e com Sirlesio não é diferente. “Eu e a Paula ensinamos para as meninas desde cedo a valorização da família, os conceitos de educação, estudo, religião, respeito e amor ao próximo”, salienta.

O Sirlesio Jr. corredor
Há quase dez anos, Sirlesio deu o primeiro passo para uma mudança de vida. Começou a praticar a corrida e, segundo ele, está intimamente ligada ao que ele é. “É muito mais que um esporte, é a maneira de liberar minhas tensões, de pensar nas minhas dificuldades, de descansar a minha mente. Correr me torna uma pessoa mais feliz”, frisa.

Carboni diz que iniciou na modalidade quando ainda morava em Porto Alegre para tentar se livrar do sedentarismo. “A corrida mudou a minha vida com certeza. Comecei com os cinco quilômetros e evoluí até a maratona. Não satisfeito, migrei para a corrida de montanha e comecei a correr ultramaratonas, chegando aos 130km. Em 2016, eu e mais alguns amigos criamos o grupo BTR – Bento Trail Runners, que hoje está virando uma Associação e já conta com mais de 50 associados. Sinto-me muito feliz por divulgar e poder ajudar da forma que puder quem está começando no esporte, pois sei o quanto ele é importante e especial para mim e pode auxiliar tantas pessoas”, destaca.

Favoritos
Sushi ou assado? Assado;
Felicidade: Viver;
Saúde: É muito importante! Valorizo muito a saúde e faço meus exames regularmente para poder continuar correndo por muito mais tempo;
Praia ou campo? Praia;
Um ídolo: Airton Senna;
Um filme/série: Rambo, lógico;
Uma paixão: A minha família;
Música? Qual sua preferida? Sou do Rock desde sempre, Metal, Progressivo, Clássico. Pode mandar qualquer um;
Livros? Stephen King e qualquer um de corrida;
Viagens? Europa é incrível. Quero poder conhecer mais dela.