O boletim meteorológico emitido pela Sala de Situação da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema) nesta quarta-feira, 27, destaca que os ventos que sopram do mar em direção a costa gaúcha são responsáveis por manter a nebulosidade mais carregada com chuviscos no litoral e regiões do entorno. No restante do estado tem sol com menor variação de nuvens. As temperaturas seguem amenas.

Na quinta-feira, 28, a massa de ar seco ainda atua pelo estado e, com isso, o predomínio será de sol na maior parte do Rio Grande do Sul. As condições para chuva ficam restritas ao Litoral Norte, por conta dos ventos úmidos que sopram do mar, mas ainda assim, será fraca e isolada. A temperatura aumenta gradualmente, diminuindo a sensação de frio nas primeiras horas do dia.

Já na sexta-feira, 29, a temperatura aumenta em todo o estado e volta a sensação de calor. O sol predomina, e somente o litoral terá condições de chuva fraca e isolada. A tendência é de que o tempo mude entre a tarde de sábado e o domingo.