Uma ação conjunta comandada pela Secretaria de Segurança Pública do município interditou uma pensão no bairro Fenavinho, na tarde desta segunda-feira, 26 de fevereiro. A ação ocorreu na rua Sete de Setembro, e teve início às 14h30. Um foragido foi preso no local.

Além da Secretaria de Segurança Pública, participaram a Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Departamento Municipal de Trânsito (DMT) e Secretaria de Desenvolvimento Econômico. Foram constatadas diversas irregularidades por parte das autoridades, o que causou a interdição do estabelecimento comercial.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública do município, José Paulo Marinho, o estabelecimento não possuía alvará nem a documentação necessária para funcionar como pensão ou pousada. Além disso, não há Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI). As autoridades constataram, ainda, fios soltos e problemas gerais na rede elétrica, o que colocava o local na situação de risco de incêndio.

Já o foragido, recapturado pela Brigada Militar, possuía mandado de prisão em aberto. Ainda conforme o secretário, todas as pessoas no local foram consultadas no Sistema de Justiça.

No total, dez pessoas moravam no local atualmente. Segundo o secretário, todas serão realocadas. “Quem tiver parentes ou local para ir, poderá fazer isso. Já quem vem de outra cidade próxima terá seu retorno custeado pela própria prefeitura”, finaliza.