Esportes

Circuito Ciclístico Sest Senat é lançado

Lucas Delgado
Escrito por Lucas Delgado

Em um evento de divulgação, o Sest Senat tornou público o Circuito Ciclístico de Bento Gonçalves. A realização fará parte de um total de 17 etapas ao por todo o Brasil e tem o caráter de participação e fomentação da prática do ciclismo nas cidades de atuação.

Na manhã do domingo, 8 de outubro, as ruas bento-gonçalvenses receberão ciclistas de diferentes faixas etárias. A cidade será a representante gaúcha nas etapas o Circuito Ciclístico Sest Senat. No evento, haverá duas provas a fim de atingir um número considerável de participantes.
Para as crianças, haverá o trajeto de 2 km; para os adultos, o caminho a ser percorrido terá 7 km de distância. Por mais que as características topográficas da cidade sejam de subidas e descidas constantes, o percurso terá apenas 66 metros de elevação.

De acordo com o diretor da unidade do Sest Senat na cidade, Eduardo Caleffi, a expectativa é que se tenha 900 inscritos. “De nada adiantaria montarmos uma boa estrutura se não houvesse participantes interessados. Por isso estamos com boa expectativa de participação da comunidade”, afirma.

Caleffi inicialmente apresentou as ideias (Fotos: Lucas Delgado)

Ainda que aberto à comunidade, o Circuito Sest Senat tem a necessidade de atingir o público de profissionais do setor do transporte. Pelo menos 60% dos inscritos devem ser oriundos do segmento.

Segundo o coordenador de promoção social do Sest Senat, Mauro Daleve, as atividades têm diversas funções sociais para a comunidade. “Queremos proporcionar qualidade de vida aos trabalhadores da cidade. Além disso, com o Circuito, podemos ajudar na melhora do transporte da cidade”, explica.

No dia do evento, além das provas para ciclistas, haverá espaço para o lazer de crianças, oficina gratuita para as bicicletas e outras diversas atividades de confraternização para a população do município.

A edição de Bento Gonçalves do Circuito Ciclístico Sest Senat, está marcada para domingo, 8 de outubro. As atividades acontecem no período da manhã e serão realizadas na Rua Presidente Costa e Silva. O valor de inscrição é de R$30 para comunidade geral e gratuita para trabalhadores do setor de transportes.

Sobre o autor

Lucas Delgado

Lucas Delgado

esporte@jornalsemanario.com.br

Deixe um comentário