Um homem, de 32 anos, foi preso por embriaguez ao volante após se envolver em um acidente de trânsito na BR-470, em Veranópolis. O fato ocorreu na manhã desta quinta-feira, 21, por volta das 6h10min, quando uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi acionada para atender uma ocorrência de acidente de trânsito na altura do quilômetro 175 da rodovia.

Ao chegar no local, os policiais encontraram um automóvel Peugeot/206, placas de Veranópolis, e um caminhão Ford/Cargo, ambos envolvidos no acidente. Ao serem submetidos ao teste do etilômetro, foi constatado ingestão de álcool pelo motorista do Peugeot, acusando 0,36 mg/l no primeiro teste e na contraprova apontando 0,37 mg/l. O condutor do caminhão também realizou o teste, dando resultado negativo.

Após o teste, o condutor do caminhão disse aos policiais que o motorista do carro o ameaçou com uma arma de fogo.  Ao realizarem a revista, os policiais encontraram um simulacro de pistola com o acusado.

Devido aos crimes, o homem foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Bento Gonçalves, onde foi arbitrado pagamento de uma fiança no valor de R$ 2 mil, que não foi paga pelo acusado, que foi encaminhado ao Presídio Estadual de Bento Gonçalves.