Blog Detalhes

A terapia do autoconhecimento

Caroline Pandolfo
Escrito por Caroline Pandolfo

Venho há algum tempo falando de diversos assuntos por aqui. Por vezes, destaco situações do meu cotidiano, eventos, experiências pessoais e profissionais. Um assunto que ressalto com frequência é sobre a minha constante busca pelo autoconhecimento. Há dois anos, mais ou menos, venho me conectando comigo mesma. Isso começou através da indicação de um amigo para iniciar terapia. Foi então que conheci uma pessoa incrível… sabe aquela ligação de alma! Pois é, ela é tudo isso e muito mais. A Márcia Corrêa é a profissional maravilhosa que entrou na minha vida e fez com que eu entendesse a necessidade de nos interligar com nosso interior, com a nossa história para se curar e se abrir para as coisas boas que a vida pode oferecer. Dificuldades fazem parte do cotidiano de todos, mas a maneira como encaramos elas é que faz toda diferença. Na teoria, muitos dizem que sabem disso. Mas será que realmente sabemos? Pois, é uma busca constante, porém transformadora e, de fato, libertadora. Desde que iniciei, a cada dia encontro novas revelações sobre mim mesma. Me surpreendo, as vezes me assusto, outras me encho de orgulho. Afinal, somos um pouco do bem e um pouco do mal. E está tudo bem! É preciso nos conhecermos para poder mudar. Avaliar nossos pontos fortes e de que forma iremos encarar essa transformação. É necessário fazer isso sem julgamento e sem culpa… o que está sendo muito difícil pra mim (mas como mencionei antes – é preciso encarar quem somos). E digo mais. Encarar de peito aberto, sem pudores, para realmente embarcar na caminhada da evolução espiritual. Essa é a minha busca atualmente, me conectar com algo maior. Consequentemente nosso interior irá refletindo o mundo a nossa volta. Logo, o mundo também poderá se transformar.

Afinal, somos um pouco do bem e um pouco do mal. E está tudo bem! É preciso nos conhecermos para poder mudar.

Sobre o autor

Caroline Pandolfo

Caroline Pandolfo

Um mundo de descobertas. Assim considero minha trajetória como colunista do Jornal Semanário, a qual tenho muito orgulho! Aqui compartilho um novo espaço do Caderno S, a Coluna Detalhes, onde destaco experiências únicas, pessoas especiais, trabalhos que fazem a diferença e muito mais.
social@jornalsemanario.com.br

1 Comentário

  • Que maravilha, nem todas as pessoas têm a coragem de enfrentar o autoconhecimento, uns nem iniciam, outros iniciam e não dão sequencia… enfim, é um desafio diário, que acompanhado pela Márcia Correa, com certeza se torna mais leve!

Deixe um comentário