Buscando conhecimento, pois a sabedoria vem com a busca

Uma mulher que está sempre com um sorriso no rosto, rodeada pelas mais belas artes. Se define como uma pessoa em constante aprendizado para uma evolução de consciência. Assim é Zilá Maria Nodari, que procura se tornar um ser humano melhor a cada dia, sempre com muita sabedoria.
Bento-gonçalvense, Zilá é uma mulher de personalidade, confiável, honesta e intuitiva. Uma geminiana, filha de Antenor Pedro Nodari (in memoriam) e Gelvázia Zila Sandrin Nodari. “A família é a base para que os relacionamentos sejam repletos de amor e cuidado uns com os outros. Meu pai foi gráfico e minha mãe professora, herdei deles tantas coisas… principalmente a criatividade e a vontade de aprender”, revela.

Ela também é mãe da Carolina. “A partir do momento em que ela nasceu, aprendi que ser mãe é ser um canal de doação, que a maternidade nos ensina a olhar para o outro, a servir, a se doar e nutrir com amor. Por isso, considero que um dos momentos mais importantes na criação da minha filha foi quando percebi que, mesmo entre erros e acertos, ela se tornou um ser humano admirável. Sinto muito orgulho!”, admira-se.

Sua trajetória

Ela comenta que, desde criança, a arte dava os primeiros indícios de que faria parte de sua vida. “Quando tinha cinco anos, meu pai me deu um bloco de desenho, maior do que a escrivaninha que tínhamos em casa, e me senti muito feliz… passei minha infância criando, riscando e desenhando. Naquela época, dizia que queria ser desenhista. O tempo foi passando e, com 15 anos, fui trabalhar na gráfica da família, e dentro daquele mundo da criação, da mistura de tintas, das cores, dos tipos de papéis, me sentia encantada. Aprendi muito sobre processos de impressão e muitos detalhes desse mundo da arte e da imagem. Aos 21, minha filha nasceu, e aprendi muito sobre o amor. Aos 28, senti desejo de começar um trabalho, e não sabendo bem ao certo por onde iniciar, abri uma pequena molduraria, onde emoldurava muita arte, pinturas, fotografia”, considera.

Aos poucos, conforme Zilá, o pequeno espaço foi se transformando em uma galeria de arte. “Onde tive a oportunidade de conhecer muitos artistas e suas obras. Nessa fase, também pintei muitos quadros e me senti valorizada pelas pessoas que gostavam das minhas pinturas. Sempre percebi a importância de termos uma imagem na nossa casa, e sempre pensei que a arte poderia ser acessível a todas as pessoas, e fui observando que ela, quer seja digital ou de fotógrafo, que também é artista, é muito aceita em formato de impressão, porque se torna mais acessível para ser adquirida e apreciada. Foi nesse momento que, novamente, observei as mudanças do mundo e do mercado e comecei a trabalhar com arte nesse formato de impressão em alta tecnologia UV. E hoje, esse é o formato que a Zilá Quadros oferece aos seus clientes”, enfatiza.

A escolha pela carreira foi, possivelmente, pela sua forma de olhar o mundo. “Sempre me senti sensível aos detalhes, encantada pela arte, pelo desenho, desde a minha infância. Trabalhar com quadros foi algo que aconteceu de dentro para fora… naturalmente fui tendo a oportunidade de levá-los para a casa das pessoas. Não sei se eu escolhi a arte ou a arte me escolheu. Sou apaixonada pelo significado e pela transformação que uma imagem gera na vida de uma pessoa”, salienta.

Favoritos

Você tem hobbies e passatempos? Ler e assistir filmes;
Felicidade: Todos os dias, em coisas simples;
Saúde: Sempre de dentro para fora, olhando para o mental, emocional para poder refletir no corpo físico;
Praia ou campo? Me conecto com os dois!
Quem o inspira? Por quê? As pessoas comuns, que mesmo com uma história difícil, e ainda cometendo muitos erros, fizeram coisas inimagináveis e chegaram a lugares que, naquelas condições em que se apresentavam, seria impossível chegar. E, principalmente, me inspiram pela contribuição que deixam para o planeta, de forma humanitária;
Um filme/ série: Uma nova mulher;
Uma paixão: Nemo (dog da minha filha);
Livros? Muitos! (penso que nem vai dar tempo de ler todos que desejo). Cito o que li há pouco, a Matriz Divina, de Gregg Braden;
Viagens? Ainda desejo fazer muitas! Hoje tenho desejo de conhecer a Grécia e Suíça;
Sobre o futuro, quais são os seus planos? Acredito muito que cada um de nós tem algo importante a fazer aqui nessa existência e nesse plano. Meu plano é estar cada vez mais alinhada à minha forma de servir, tendo a oportunidade de deixar minha contribuição, de acordo com o plano divino.