O ex-zagueiro do Clube Esportivo de Bento Gonçalves, Tiago Cortes, morreu aos 22 anos, após sofrer um mal súbito, enquanto realizava um trabalho de fisioterapia em Florianópolis. O atleta, que defendeu o alviazul na conquista do acesso à elite do futebol gaúcho, defendia, atualmente o Guarany de Bagé, clube que participa da segunda divisão do Campeonato Gaúcho.

A morte foi confirmada na segunda-feira, 13, através de nota do clube bageense. “Faleceu na tarde desta segunda, 13, em Florianópolis nosso zagueiro Tiago Cortes. O atleta estava compondo o elenco atual do clube. Sua partida nos deixa consternados. Desejamos muita força para a família de Tiago. Só temos a agradecer e lembrar com carinho o empenho de Tiago e a ótima relação construída nos meses de convivência no Estrela d’Alva”, anunciou o clube.

Conforme o presidente do Guarany, o zagueiro passou por todos os exames médicos obrigatórios no início da temporada e nada de anormal foi detectado. Cortes conquistou o vice-campeonato da mesma Divisão de Acesso em 2019, pelo Esportivo, e garantiu o acesso à elite. Ainda passou pelo Linense. No momento, estava liberado pelo clube por conta da suspensão da competição, que tem previsão de retorno para agosto.

Em nota, o Esportivo lamentou a morte do atleta. “O Clube Esportivo Bento Gonçalves expressa seu pesar com o falecimento de Tiago Cortes, atleta que atuou pelo alviazul durante a disputa da Divisão de Acesso 2019, em oito partidas – na campanha do vice-campeonato que recolocou o clube na elite do futebol gaúcho. O jovem zagueiro faleceu aos 22 anos de idade na tarde de segunda-feira, dia 13, em Florianópolis-SC, sua cidade natal. Nesta temporada, o jogador estava atuando pelo Guarany de Bagé.
Nossa solidariedade aos familiares e amigos do Tiago Cortes nesse momento de dor e perda”, finaliza.

Foto: Kevin Sganzerla / Divulgação