Se vencer, time chegará pela primeira vez na fase eliminatória do Gauchão


A tarde de sábado, 12, será de decisão para Carlos Barbosa Ximangos e Canoas Bulls FA. A partida definirá o classificado para a segunda fase do Campeonato Gaúcho de Futebol Americano (os playoffs) e, qualquer que seja o vencedor, será um feito inédito, já que nenhuma das equipe passou da fase de grupos na era atual da competição estadual.

O confronto coloca frente a frente as equipes que estão com campanhas espelhadas após duas rodadas do Campeonato Gaúcho. Ambas venceram o Buriers FA (São Leopoldo) e perderam para o Armada FA – este classificado em primeiro lugar. Após as partidas inaugurais, a equipe da capital está em segundo devido ao saldo: +1 diante do -24 do Ximangos.

Porém, o vitorioso do confronto irá garantir a segunda colocação ao atingir a marca de duas vitórias. A posição, além de confirmar classificação para a fase eliminatória do torneio estadual, também garante ao triunfante lugar no Campeonato Gaúcho de 2019, que contará com menos equipes. Desta forma, quem perder, precisará passar por eliminatórias no segundo semestre contra times que também não estarão nos playoffs – é o caso do Bento Gonçalves Snakes, terceiro colocado no Grupo A.

De acordo com o head coach do Ximangos, Paulo de Tarso, o jogo tem uma narrativa histórica para a equipe de Carlos Barbosa. “Só depende do nosso esforço, treino e garra. Mas, com toda a certeza, estaremos entrando para a história da equipe, como o primeiro time que chegou tão longe, próximo a uma classificação nos playoffs”, analisa.

Carlos Barbosa Ximangos e Bulls Futebol Americano jogam às 14h no Estádio do Clube Serrano. Na hora, o ingresso custa R$10.


Foto: DM Photography, Divulgação