A primeira fase da atual temporada da Copa RS de Futebol Americano será encerrada apenas no primeiro final de semana do próximo mês. Porém, para o Carlos Barbosa Ximangos, o adeus aos jogos da fase de grupo acontece na tarde de domingo, 21. A equipe enfrenta o Buriers Football (São Leopoldo) com chance de garantir o mando de campo para a final da competição.

O time serrano busca a manutenção dos 100% de aproveitamento. Até agora, o Ximangos atuou em duas oportunidades e venceu os dois confrontos: 12 a zero contra o Cruzeiro Lions e 29 a 0 sobre o Erechim Coroados.

Além da possibilidade de permitir ao vencedor do jogo de domingo que se mantenha sem derrota, o confronto entre Ximangos e o time da região Metropolitana de Porto Alegre envolve as duas melhores defesas do torneio. Os mandantes não sofreram pontos em dois jogos; o Buriers também não teve seu time de defesa vazado no confronto único contra o Coroados.

A partida entre Carlos Barbosa Ximangos e Buriers Football, válido pela terceira rodada da Copa RS, acontece no Estádio da Clube Serrano. A bola oval voa às 14h.

No aguardo de definições

A equipe barbosense terá de esperar duas semanas para conhecer o adversário em uma eventual final. Isso porque houve transferência de datas dos confrontos em decorrência do processo eleitoral nacional.

Desta forma, só será conhecido o panorama final dos posicionamentos e os consequentes confrontos da final ao fim da tarde de 3 de novembro. Neste dia, entrarão em campo o Cruzeiro Lions (mandante) e Buriers Football.