Com foco na campanha de marketing internacional do projeto Wines of Brasil, que tem como slogans “Live life, love brazilian wines (Viva a vida, ame os vinhos brasileiros)” e “Wake up the Brazilian in you (Desperte o brasileiro em você)”, 10 vinícolas brasileiras participam, de 15 a 17 de março da ProWein, em Düsseldorf, na Alemanha. Voltado ao trade (supermercados, restaurantes e lojas especializadas, entre outros) e a profissionais da imprensa, o evento, que em 2015 chega à 21ª edição, é considerado a maior feira comercial de vinhos finos e bebidas do mundo.

Este ano marca a 11ª participação do Wines of Brasil na feira, que tem se mostrado uma excelente vitrine da produção nacional. Projetado por uma empresa portuguesa de design, sob a orientação da consultoria JK Marketing, que presta serviço de relações públicas para os vinhos brasileiros no Reino Unido e na Alemanha, o estande brasileiro ocupará uma área de 144 metros quadrados, 44 a mais do que no ano passado. Além das 10 mesas, uma para cada vinícola expor seus destaques, haverá ainda a chamada Discovery Table, na qual o visitante poderá degustar os rótulos e obter cartões com as características de cada um.

O design do espaço terá como destaques grandes fotos, como a do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro. A intenção é relacionar o Brasil às Olimpíadas de 2016 na Cidade Maravilhosa, próximo grande evento de destaque mundial. Haverá ainda painéis com imagens dos vinhedos e da geografia da principal região produtora de vinhos no Brasil, além de elementos da nova campanha de marketing internacional desenvolvida pelo projeto.

Outra novidade será a realização de duas edições do Projeto Comprador com representantes da Inglaterra e da Alemanha. A convite do Wines of Brasil, eles visitarão a feira e poderão degustar e conhecer os produtos em exposição. No dia 16, será oferecido um jantar com culinária típica brasileira a compradores e formadores de opinião.
O Wines of Brasil é um projeto setorial realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil). Atualmente, 31 vinícolas participam do Wines of Brasil.

Vinícolas participantes: Aurora, Basso, Casa Valduga, Garibaldi, Lídio Carraro, Miolo, Perini, Pizzato, Salton e Vini Brasil.