O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) através da 2ª Superintendência Regional, com sede em Bento Gonçalves, interrompeu o tráfego no quilômetro 9,2 da VRS-826, entre as cidades de Farroupilha e Alto Feliz, por conta de rachaduras no pavimento. As fissuras surgiram em decorrência das intensas chuvas que atingiram o estado nos últimos dias.

A rodovia está sendo monitorada desde a terça-feira (18). O bloqueio total ocorreu após as equipes do Departamento constatarem o aumento dessas rachaduras, mesmo com o término das chuvas. A rodovia ficará interditada para evitar risco aos usuários até que os problemas sejam corrigidos.

O Daer montou um bloqueio físico no local e na próxima semana será realizada a sinalização vertical informando aos usuários sobre o bloqueio.

A opção para viajar entre Alto Feliz e Farroupilha ainda é a pela VRS-826, mas com desvio para a ERS-452, no município de Feliz. Posteriormente, os usuários devem acessar a ERS-122 para chegar a Farroupilha. Para ir de Farroupilha a Alto Feliz é recomendado fazer o trajeto inverso.

Informações: Daer