Festival, que ocorre durante os meses de agosto e setembro

Seguindo um modelo de sucesso consagrado no mundo inteiro através de programas como The Voice Kids, Fama e Idol, a Rádio Rainha FM 90, em parceria com a Arts Fortes e o Sesc de Bento Gonçalves, está lançando a primeira edição do VOX 2018, um evento que promete contagiar toda a Serra Gaúcha. As inscrições estão abertas a partir de hoje e seguem até o dia 30 de junho.

O VOX 2018, idealizado junto com professores e profissionais da música, envolverá até sete programas de auditório com transmissão ao vivo de até duas horas de duração cada um, nas terças-feiras à noite, durante os meses de agosto e setembro, além da transmissão ao vivo pelo facebook e cobertura completa do Jornal Semanário.

Os Programas terão as diversas etapas eliminatórias até chegar aos três primeiros lugares (Ouro, Prata e Bronze), que receberão premiações ao vivo. Também será eleito, via redes sociais do Jornal Semanário, o Talento Popular, dentre todos os que se classificarem a partir da primeira etapa.

Expectativa

Mesmo antes de ter sido lançado, em toda a região já vinha acontecendo uma grande expectativa em torno do VOX 2018. “Sobretudo dentre crianças e adolescentes que já frequentam escolas musicais e coros em diversas cidades, que estavam aguardando apenas o momento de abertura das inscrições, que já podem ser feitas por seus pais ou responsáveis”, comenta o Regente Celso Fortes, diretor da Arts Fortes.

Trata-se de um resgate do sucesso dos antigos Programas de Auditório radiofônicos. “Um modelo que sempre deu muito certo e agora volta para encantar as famílias”, explica Ana Inês Facchin, diretora do Sistema S de Comunicação.

Inscrições

As inscrições estão abertas a partir de hoje, 2 de junho, e encerram às 24 horas do dia 30 de junho. Para participar, os candidatos devem enviar um vídeo simples interpretando uma canção de livre escolha, acompanhado de ficha de inscrição, seguindo as diretrizes do Regulamento que se encontra disponível no site www.jornalsemanario.com.br.

Para participar, basta que o candidato tenha entre 9 e 15 anos de idade. A primeira etapa seletiva acontecerá durante o mês de julho, quando os jurados farão a seleção com base nos vídeos inscritos. A segunda e terceira etapas, com apresentações ao vivo, acontecerão nos meses de agosto e setembro, no auditório do Sesc, localizado no centro de Bento Gonçalves. Os candidatos classificados irão interpretar canções ao vivo nos Programas de Auditório diante do público e do Corpo de Jurados, composto por profissionais de conhecimento e formação musical.

Premiações

Todos os candidatos classificados na primeira etapa receberão Certificado de participação. Há premiações para os nove finalistas, bem como para o Talento Popular, e o grande vencedor receberá também uma viagem terrestre ao Beto Carrero World, com acompanhante, incluindo passagens, hospedagem e passaportes do Parque, prêmio oferecido pela Giordani Turismo.