Já pensou em viajar de Bento Gonçalves para Porto Alegre em menos de meia hora? Na segunda quinzena de outubro isso se tornará realidade com a implantação do serviço de táxi aéreo na Capital do Vinho. O lançamento de voos sistemáticos fretados, sob responsabilidade da empresa Air Sul, foi realizado na tarde de quinta-feira, 22, no Aeródromo de Bento Gonçalves. A atividade contou com a presença de autoridades, lideranças e entidades ligadas ao turismo que puderam esclarecer as dúvidas referentes ao novo sistema.

A novidade deve beneficiar diversos setores do município, principalmente na questão turística. “Desde a inauguração da pista do aeródromo, em março, muitas foram as contribuições que tivemos no setor turístico, esta novidade deve auxiliar a trazer mais pessoas para Bento Gonçalves”, destaca o secretário de Turismo, Gilberto Durante.

O presidente do Aeroclube, Flávio Savaris, afirma que este é o primeir0 passo para evoluir cada dia mais. “Esses voos colocam Bento em seu devido lugar. A questão é importantíssima para o município, principalmente quando nos referimos ao setor turístico, pois poderá trazer para a cidade um perfil de turista que antigamente não viria”, frisa.

Além disso, ele aponta que o Aeródromo é fundamental para que isso fosse possível. “Como ainda não temos um terminal de passageiros, estamos disponibilizando a estrutura de banheiros e salas para os passageiros, sem isso a viabilização não seria possível. Isso também é um exemplo de cidadania e nos sentimos orgulhosos”, pontua.

O administrador da Air Sul, Adriel Arruda fala sobre a oficialização dos voos, que serão disponibilizados a partir do dia 15 de outubro, ainda sem horários definidos, mas com passagem a R$ 199 e aeronave com espaço para 18 passageiros. “O transporte aéreo cativa muitas pessoas. Bento esta à frente de outras cidades, a exemplo de Gramado, que tem potencial turístico, mas não possui um aeródromo. Queremos que as pessoas fiquem atentas, pois nas próximas semanas divulgaremos os dias e horários dos voos”, salienta.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 24 de setembro.