Números foram apresentados durante jantar de confraternização do Departamento de Voluntariado da Casa de Saúde; além disso, a equipe forneceu mais de sete mil peças de roupas, calçados e material de higiene

Foi em clima de descontração que as voluntárias do Hospital Tacchini se reuniram para apresentar os números das ações realizadas ao longo de 2019. O evento ocorreu na quinta-feira, 21, e contou com a presença do corpo diretivo da casa de saúde, além da equipe de voluntariado.

Durante o jantar, o Departamento de Voluntariado pontuou os trabalhos efetuados, entre eles a implantação do programa Troco Solidário, onde as pessoas que realizam compras na Farmácia Tacchimed podem destinar seu troco ou parte dele, beneficiando as ações do voluntariado. “Aqui, cabe parabenizar a administração e, acima de tudo, as pessoas que compram nas farmácias da rede. Todo o troco é bem-vindo, pois ajuda aquelas pessoas mais carentes”, enfatizou a presidente do departamento, Margaret Donadel.

O trabalho do Departamento de Voluntariado existe há 22 anos no Hospital Tacchini e conta com a participação de 31 voluntárias que atendem crianças e adultos internados pelo SUS, disponibilizando roupas, calçados, agasalhos, itens de higiene pessoal, além de fraldas infantis e geriátricas.

Conforme as informações divulgadas no jantar, de janeiro à outubro de 2019, o departamento realizou a montagem de 1037 enxovais para crianças e 16 para adultos. Entre calçados, roupas, fraldas infantis e geriátricas e produtos de higiene pessoal o total chegou a 7.175 unidades. Instituído em maio deste ano, o troco solidário somou até outubro, R$ 2.686, possibilitando a aquisição de tecidos, soft e meias infantis.

Fotos: Ascom Hospital Tacchini