Jane Krüger

  1. O TEU PASSADO.
    Não é o nosso passado que nos define, como muitas vezes, erroneamente pensamos, mas o nosso presente. Nossas ações diárias constroem quem verdadeiramente somos. Frequentemente, no agora, estamos a sofrer por erros e decisões falhas ocorridas em nosso passado, porém, naquele tempo não tínhamos o crescimento, as experiências e a maturidade de hoje, que amiúde, foi sistematicamente construída sob as pedras deixadas por esses mesmos “deslizes” vivenciados anteriormente. Casa, muito bem aqui, o provérbio milenar, “Basta a cada dia o seu mal”. Ao invés de ficarmos nos lamentando pelo passado, precisamos enfrentar o próprio dia de hoje e todos os monstros que nele residem. E, de que maneira os vencemos? Agindo da maneira mais honrada possível: elevados. Exatamente no oposto do que fizemos um dia e do que não nos orgulhamos ao lembrar. E o que hoje, posso fazer diferente? No que posso ser divergente?
    É. Pense sobre isso. Porque hoje é a tua grande oportunidade.
    Então: Só por hoje, viva de tal maneira, que quando você for dormir, tenhas orgulho de quem fostes ao longo do dia. Estudos dizem que a cada 28 dias, todas as nossas células se regeneram e a esse processo, chamamos de mitose. Contudo, quando se trata de existência, a cada dia a própria vida se renova. Sim, a cada dia, ou melhor dizendo, a cada manhã.
    A cada novo amanhecer uma página inteira em branco – da vida – lhe é entregue e confiada. Uma folha nova e limpa, sem borrões, nem rasuras, pronta a receber a nova escrita da tua história, escrita pelos teus pensamentos, sentimentos e ações.
    Cada dia – que também significa vida e ação – é invadido pela noite, que nos traz a ideia de escuridão, descanso e até mesmo, morte.
    De fato, já diziam sábios antigos, que o sono é um tipo de morte e se voltas, é por que D’us lhe concedeu mais uma chance para tudo de novo recomeçar. Sim. Ele, de fato, acredita em você. Portanto, cada dia é uma dádiva única para começar tudo do zero.
    Pensando assim, só por hoje: VOCÊ NÃO PRECISA FALHAR.
    Hoje você pode fazer diferente.
    Hoje, só por hoje: VIVA! Viva como você sempre gostaria que tivesse sido e até agora não foi. Só por hoje: faça ao contrário. Hoje, só por hoje: PAGUE O PREÇO! Lembre-se que, o prazer nos acaricia, todavia, só a renegada e difícil dor nos constrói. Então, meu amor, novamente lhe peço, só por hoje, por favor, suporte essa dor e cresça com ela, você é capaz, você pode.
  2. TEUS ANTEPASSADOS.
    Teus antepassados falharam. Teus pais fracassaram. Contudo, todos eles, em vários pontos, também acertaram. Escolha se ancorar nos acertos e crescer aprendendo com o seus erros, entretanto, você não precisa repeti-los, como que fadado por um eterno ciclo determinista. Não! Quebre o ciclo. O ciclo do vício! Quebre o ciclo da mentira! Da vergonha e da desonra! Haja como homem: Honrado e Elevado!
  3. AUTOSSUFICIENTE.
    Você não precisa vencer isso sozinho. Peça ajuda. Crescemos uns com os outros. Vencemos, também, com a força que D’us nos dá. Basta pedir. Porém, entenda, você definitivamente não é o teu pai, nem a tua mãe. Você é você. Único e também, não há nenhum ser igual a ti.
    Assuma a responsabilidade de construir esse EU que você vai ter orgulho de ser. E novamente: só por hoje. Porque só no hoje, construímos e escrevemos uma vida inteira. Então, meu amor, só por hoje, por favor, VIVA! Viva como se o futuro do mundo inteiro dependesse de ti, porque na verdade, sim, na mais pura verdade, depende. Então: SÓ POR HOJE!