Joslani Didone

A verdade é que a vida real é bagunçada e um tanto complicada: de um lado temos razão e do outro o sentimento. As incontroláveis emoções, que fazem a gente perder o ar e a vida valer a pena. Muitas coisas saem bem diferentes daquilo que planejamos e sonhamos, por sermos complicados.

O tempo vai passando e as raízes cada vez ficam mais profundas, o fundo do poço cada dia mais fundo. Tenho pensado nisso, porque no ano passado fiz uma lista de tudo o que eu precisava para ter uma vida mais leve. E eu não fazia idéia de como 2020 iria ser na realidade. A vida não é um mar de rosas para ninguém, com certeza sou responsável pelas minhas escolhas, mas estou aprendendo que a vida não é (e não deve ser) tão “preto no branco”. É necessário dar um espaço colorido, por que a vida passa e não vai dar tempo de ficar mos pron tos antes de viver. Temos que ir nos arrumando pelo caminho. “Um homem rico olhou pela janela e avistou um pobre homem vasculhando o lixo atrás de algo para comer e pensou: “graças a Deus eu não sou pobre”.

O pobre levantou o olhar e viu um pouco a frente um sujeito que falava sozinho perambulando pela rua e pensou : “graças a Deus eu não sou louco”. O louco olhou para a rua e viu uma ambulância passando e disse para si mesmo : “graças a Deus eu não estou doente” por sua vez o doente já no hospital viu uma maca com um corpo embaixo do lençol e disse a si mesmo : “graças a Deus eu ainda estou vivo”. Apenas o morto não pode agradecer por nada. Por que você não agradece a Deus hoje por todas as bençãos que ele já te deu? Pelo presente que é a vida e por tantos dias lindos? O que é vida? Para entender melh or o que é vida, você tem que visitar três lugares: um hospital, uma prisão e um cemitério.

No hospital você verá que não há nada mais valioso do que a saúde. Na prisão você verá que não é nada mais precioso do que a liberdade. E no cemitério você entenderá que a nossa vida não vale nada. A terra que você pisou hoje será o teu telhado amanhã. A triste verdade, todos chegamos SEM nada e partiremos COM nada. Devemos então ser humildes diante de Deus e sermos gratos por cada dia por tudo que somos e temos. E você, pelo que você poderia hoje ser grato a Deus?

Podemos escolher viver a vida cruzando fronteiras, apagando linhas. Mesmo sabendo que algumas dessas fronteiras são muito perigosas para serem cruzadas. Mas isso é o que eu sei: se vez ou outra você optar por jogar no vento toda essa cautela e dar uma chance ao complicado, a vista do outro lado pode ser espetacular.