Depois de uma série de encontros realizados a partir de uma metodologia participativa com o envolvimento de representantes de diversos setores da economia local, o Viva Bento caminha para a finalização da revisão de seu planejamento estratégico. O encontro que servirá para apresentar e validar os planos de ação para os próximos 10 anos está marcado para o dia 14 de abril, no Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC/BG).

Três encontros foram realizados para que se chegasse a conclusão desse processo. O trabalho resultou na construção de definições estratégicas, essenciais para o andamento do projeto, Princípios e Valores, Visão de Futuro 2015-2025, Missão e Posicionamento. O conteúdo produzido foi compartilhado com todos os envolvidos, que revisaram e validaram o material durante a reunião do dia 4 de março, quando, também, foram elencadas as temáticas que serão trabalhadas na próxima década.

Lançado em 2006, o Projeto Viva Bento acumula, nesses nove anos de atuação, conquistas que transformaram, especialmente, o comércio da cidade e que estão intimamente ligadas ao desenvolvimento do setor. A retomada dos trabalhos com a revisão do planejamento estratégico, dentro de um pensamento de agregar outros setores, integrando a comunidade, vem reunindo lideranças de diversas áreas. O trabalho vem sendo coordenado pela diretora do CIC/BG para o Viva Bento, Letícia Zanesco.

Temáticas da década
1. Cidade Urbana e Rural
2. Indústria
3. Comércio e Serviços
4. Turismo Urbano e Rural
5. Educação e Saúde