Vinte nomes foram habilitados para seguirem na disputa ao cargo de Conselheiro Tutelar em Bento Gonçalves. A relação com os nomes foi divulgada em edital publicado na terça-feira, 11. De acordo com o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica), até a semana passada haviam sido habilitados 15 nomes. No entanto, após a entrega de recursos e análise das documentações, outros cinco candidatos tiveram a autorização para participar do certame.

Agora, após a divulgação, até o dia 17 de junho há o prazo para a apresentação de eventuais impugnações, em relação aos candidatos habilitados e até o dia 24 de junho ocorre o prazo para apresentação de defesa de possíveis impugnações.

Somente no dia 11 de julho, o Comdica deverá publicar a lista final dos candidatos habilitados a participar da terceira etapa, que consiste na aplicação de uma prova escrita que ocorre no dia 19 de julho, tendo a publicação do resultado final do teste no dia 12 de agosto. Em 18 de agosto, a comissão eleitora publica a relação dos candidatos habilitados a concorrerem ao processo de eleição do Conselho Tutelar.

Somente no dia 26 de agosto, os candidatos vão iniciar a campanha oficial na comunidade. A eleição ocorre no dia seis de outubro, onde os cinco mais votados serão eleitos conselheiros tutelares. A posse ocorre no dia 10 de janeiro de 2020.

Confira a lista de candidatos

Jonatan Dias Furtado Carvalho
Ana Paula Fleck Barbosa
Simone Lunelli
Clóvis Chaves Prates
Solange Maria Alves Pereira Balestreri
Leonides Lavinicki
Silvana Teresinha Lima
Paulo Ricardo de Souza
Alexandra Ricardo
Leandro Ricardo Piva
Gabriela Ferreira
Isaura Gomes dos Santos Manfrini
Jorge Lobo Pizzatto
Noeli Kinalski
Thaís de Matos Magagnin
Ari José Pelicioli
Jair Antonio Pereira
Pedro Darci Numer
Tiago Oliveira da Silveira
Camila da Silva