A Vigilância em Saúde do Estado do Rio Grande do Sul determinou, na sexta-feira, 14, que um lote de bombonas de 20 litros de água mineral Sarandi fosse retirado do mercado. Uma análise do Laboratório Central do Estado (Lacen) indicou a presença da bactéria Pseudomonas aeroginosas acima dos índices tolerados.

O lote que deve ser recolhido é o 239, fabricado em 26 de agosto, com validade até 26 de fevereiro de 2017. A bactéria pode causar infecções em pessoas com saúde debilitada, além de provocar infecções hospitalares.

Em nota enviada à redação do Correio do Povo, a Sarandi informou que suas análises realizadas sobre o lote 239 encontraram-se dentro dos padrões exigidos, mas até o esclarecimento da situação, o lote foi retirado do mercado.

Nota da empresa:

A ÁGUAS MINERAIS SARANDI LTDA. completa em 2017 setenta anos de tradição e destacada atuação no mercado. A empresa obedece rigorosamente aos padrões de qualidade de seus produtos, exigências da vigilância e nunca registrou qualquer desconformidade sanitária em seus produtos. Todas as análises referentes ao lote 239, realizadas em laboratório externo e certificado, estão dentro dos padrões exigidos. Ainda assim, por uma questão de precaução, compromisso com a qualidade e respeito ao consumidor, até que os resultados divulgados pelo Centro Estadual de Vigilância e Saúde possam ser melhor analisados e esclarecidos, o referido lote foi retirado do mercado. Nosso SAC está à disposição dos consumidores para qualquer esclarecimento necessário.