O Via Attiva Espaço da Dança escola bento-gonçalvense e a Rede Nacional Oito Tempos Danças de Salão realizaram, de 15 a 18 de janeiro, a Convenção Anual de Danças de Salão em Porto Alegre. No evento participaram os coordenadores do Via Attiva Lisiane Mazetto e Juliano Cardoso, todos os coordenadores e professores das Oito unidades da Escola Oito Tempo do Brasil e a dupla de renome internacional Rodrigo Oliveira e Karina Carvalho de São Paulo.O tema principal foi a Dança de Salão no Brasil e no mundo focando nos gêneros: Bolero, Tango, Samba de Gafieira, Forró, Salsa, Zouk, Soltinho e Sertanejo. Foram mais de oito horas por dia, durante quatro dias, dançando muita Dança de Salão e desenvolvendo melhores métodos de dança e aula, buscando o ensino funcional e único no Brasil.

O Via Attiva Espaço da Dança participou em todos os momentos do evento buscando atualizar-se, aumentando a qualificação de seus professores para melhor atender seus alunos em Bento Gonçalves e região. A diretora e coordenadora do Via Attiva, Lisiane Mazetto que atua no mercado de Danças de Salão a mais de 14 anos e Zumba a mais de três anos, acredita que o estudo permanente, sistematizado e qualificado da dança aumenta a capacidade dos professores de ensinar de forma mais fácil, adequando-se ao perfil e desejo do aluno e da região.

O Via Attiva hoje conta com uma Equipe de Danças de Salão de dois professores, três assistentes, além dos bolsistas que dançam com todos os alunos. Atende alunos de todos os níveis de conhecimentos: do iniciante, que quer dar os primeiros passos na música, à quem deseja ser professor. É por isso que está totalmente comprometido com o ensino da dança, focado no resultado em saúde, prazer e bem-estar.

A Rede Oito Tempos de Danças de Salão foi fundada na cidade de Curitiba e oferece um serviço diferenciado, buscando o alto nível de satisfação e a qualidade de vida de seus alunos.

A Rede de Escolas conta com oito unidades no Brasil: Bento Gonçalves (Via Attiva Oito Tempos),Curitiba, Porto Alegre, Santa Maria, Cuiabá, Santa Cruz do Sul, e Caxias do Sul. Diferencia-se por ser uma Escola de Danças de Salão focada no desenvolvimento não só do dançarino, mas do homem e da mulher integralmente. Enfatiza a expressão dos sentimentos pelo movimento e a busca de um conhecimento maior sobre o próprio corpo e do outro corpo. Desenvolveu uma metodologia de ensino própria, que é padrão na Rede Oito Tempos e é referência no cenário nacional da Dança de Salão, sendo utilizada como base na formação de professores em diversas regiões do Brasil.

A unidade de Bento Gonçalves Via Attiva Oito Tempos, fica na Rua Olavo Bilac, 200. Os telefones para contato são 3453.6781 ou 9932.1834. A escola oferece no mês de fevereiro vários Cursos de Verão de Danças de Salão e Zumba e durante todo o ano turmas novas todos frequentes.