A loja abriu suas portas na manhã de quinta-feira, 27, em uma solenidade marcada pela emoção de duas famílias empreendedoras: Simioni e Farina. Espaço conta com ampla variedade de itens em diversos segmentos

O Via Atacadista de Bento Gonçalves, o primeiro no Rio Grande do Sul, está localizado no prédio da antiga fábrica da Todeschini, no bairro Cidade Alta. A principal proposta é oferecer preços competitivos e uma opção diferenciada de compra aos bento-gonçalvenses e moradores de cidades vizinhas.
O presidente do Grupo Passarela, Alexandre Simioni, destaca que a abertura do Via Atacadista em Bento é a realização de um sonho da família. “As nossas origens estão aqui, então foi uma emoção muito grande realizar esta inauguração com a presença de toda a nossa família, amigos, autoridades, parceiros, fornecedores e colaboradores”, afirma Simioni.
Um dos momentos mais emocionantes foi marcado pela fala de Ricardo Farina, do Grupo Todeschini, que relembrou a negociação com o Grupo Passarela e também a alegria ao ver o espaço ganhando vida mais uma vez, após um período fechado. “Foi uma negociação rápida e que mostra o foco que as duas famílias têm no empreendedorismo”, destacou, lembrando-se de toda a família e da história do lugar.
A inauguração foi acompanhada por diversas autoridades, entre elas, o prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, o ex-prefeito de Bento, Guilherme Pasin e o presidente da Câmara de Vereadores, Rafael Pasqualotto. As entidades de classe como o Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves, por meio de seu presidente, Rogério Capoani, o segundo vice-presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Bento Gonçalves, Gustavo Cecon também prestigiaram o momento.
A Associação Catarinense de Supermercados – ACATs foi representada pelo presidente Francisco Crestani. Já da Associação Gaúcha dos Supermercados – AGAS marcou presença o gerente executivo, Francisco Schmidt.
Em seis meses, o espaço da antiga fábrica deu lugar a um atacado com área de venda com 5 mil metros quadrados e um mix composto por mais de 10 mil itens. “Todos os nossos setores têm mais do que ofertas, temos preço para fazer economia, por isso o consumidor deve sempre olhar o mix completo”, destaca o diretor comercial, Márcio Simioni.
Os ambientes amplos, as condições de pagamento, agregados ao horário de atendimento e facilidades como 160 vagas de estacionamento coberto, além de serviços agregados, como farmácia, restaurante e em breve café, mais lojas, trazem para Bento Gonçalves uma nova proposta de compra.
A nova loja soma-se às outras quatro em funcionamento em Santa Catarina. Além da estrutura na Capital do Vinho, já estão previstas lojas em Farroupilha e Caxias do Sul.

“Estamos muito felizes com a chegada deste novo empreendimento em nossa cidade, um espaço que já tem em sua história a força empreendedora e que hoje trilha um novo caminho com o Via Atacadista”, disse o Prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, durante a solenidade de inauguração. Foto: Prefeitura Municipal de Bento Gonçalves
Alexandre Siminioni, Márcio, Diclei, Ronaldo, Marcelo, Helena e Daniel Simioni; João Farina Neto e Paulo Farina. Foto: Jeferson Soldi

Visita ao Sistema S de Comunicação
Ighor Reichemback, diretor de marketing do Grupo Passarela esteve nas dependências do Sistema S de Comunicação no dia 26 de maio, e deu uma entrevista exclusiva para a Rádio Rainha.
Segundo Ighor, a escolha de Bento Gonçalves, como a primeira do Rio Grande do Sul a receber um empreendimento do Grupo, foi resultado de grandes pesquisas, dentro do plano de expansão da diretoria, o que surpreendeu a equipe. “Enxergamos em Bento uma grande oportunidade. Respeitamos muito a cultura do Sul e sabemos que o turismo é muito forte, além de outras caracaterísticas marcantes, como empreendedorismo”, comenta.
O plano de revitalização do local teve um cuidado especial para manter a tradição, em respeito à história e à cultura. “A planta teve que ser adaptada, e o resultado ficou ótimo, inclusive temos um jardim de inverno, que foi preservado da antiga fábrica da Todeschini”, ressalta.
O principal diferencial do Via Atacadista é o sistema atacarejo, a mistura de atacado com varejo. “Conseguimos garantir economia para todos, não só para o modelo de compra com CNPJ. Todos os nossos preços são competitivos”, salienta Ighor.

Angélica Varaschini, do Sistema S de Comunicação e Ighor Reichemback, gerente de marketing do Grupo Passarela em visita à Rádio Rainha. Foto: Andressa Borges

Foto destacada: Jeferson Soldi