O final de ano em Bento Gonçalves será de muito teatro, graças à VI Mostra Artistas no Palco. Promovida pelo Sesc local, em parceria com a Escola de Teatro Artistas no Palco, a Mostra conta com uma programação diversa, com peças para crianças e adultos. Os espetáculos acontecem no Teatro do Sesc (Avenida Cândido Costa, 88) e os interessados devem retirar os ingressos no local, uma hora antes de cada espetáculo, mediante a doação de 1kg de alimento não perecível.

Entre as peças infantis está “Blink”, dia 6 de dezembro, e “Três Reis na Floresta”, dia 13 de dezembro. Com histórias lúdicas, as peças são criadas para divertir e mostrar às crianças a importância da amizade e do companheirismo.

Criado pelo Sistema Fecomércio-RS em 2007, o programa reúne todas as atividades culturais desenvolvidas pelo Sesc no Rio Grande do Sul, entre teatro, música, artes plásticas, literatura e cinema. Além de promover uma intensa troca de experiências e ampliar o acesso à produção artística, o Arte Sesc busca ser reconhecido como promotor de ações culturais no Estado, sendo elas não só apresentações artísticas, mas também de caráter formativo e educacional, orientadas por três eixos: transversalidade, diversidade e acessibilidade.

Programação

Blink

Sinopse: Pínok é um garoto ligado em tecnologia, que aprende a importância de brincar quando ganha Blink, um soldadinho de borracha que cria vida à noite. Juntos, os dois precisam salvar o mundo dos brinquedos ameaçado por um perigoso vilão. A história conta com personagens famosos, como Quebra-Nozes, Gepeto, Fadinhas e Pimpão

Data: 06/12

Horário: 14h15 e 16h15

Classificação: Infantil

Três Reis na Floresta

Sinopse: Todos sabem que o mais eficaz rei para uma floresta é o Leão, mas e se ele ficar doente? E se o herdeiro do trono for jovem demais para assumir? Um elefante, um macaco e uma raposa podem ser a solução

Data: 13/12

Horário: 14h15 e 16h15

Classificação: Infantil