A Universidade de Caxias do Sul recebe até o dia 24 de julho as inscrições para o Vestibular Complementar de ingresso para o segundo semestre letivo de 2018 (vagas remanescentes) nos seus cursos de graduação através de: Aproveitamento da nota de Redação dos Vestibulares da UCS de 2013 a 2018; ou Aproveitamento da nota de Redação do ENEM de 2012 a 2017; ou Realização de uma Prova de Redação (presencial).

Para os candidatos que optarem em realizar a prova de Redação, a mesma será aplicada no dia 26 de julho, às 19 horas, no Campus-Sede, em Caxias do Sul e nos demais Campi da UCS.

A inscrição deve ser feita no site www.ucs.br e o valor é de R$ 20,00. Estarão dispensados do pagamento da inscrição os candidatos que se inscreverem nos cursos de Licenciatura e os que utilizarem a nota de Redação dos Vestibulares da UCS de 2013 a 2018 (aproveitamento da nota). Os candidatos isentos do valor da inscrição deverão entrar em contato com a Central de Atendimento (telefone (54) 3218 2145) a fim de obter a referida isenção.

A UCS oferta cursos – bacharelados e licenciaturas – em Caxias do Sul, em Vacaria, em Guaporé, em Bento Gonçalves, em Farroupilha, em Nova Prata, em Canela, em São Sebastião do Caí.

Programa Integrado de Licenciaturas

No Programa Integrado de Licenciaturas, parte das disciplinas de todos os cursos poderão ser cursadas no campus universitário mais próximo do aluno. As outras disciplinas obrigatoriamente deverão ser cursadas no Campus-Sede, em Caxias do Sul (os cursos de Educação Física e Pedagogia também são ofertados no Campus Universitário da Região dos Vinhedos, em Bento Gonçalves). Fazem parte do Programa Integrado de Licenciaturas os seguintes cursos: Artes Visuais, Ciências Biológicas, Educação Física, Filosofia, Física, História, Letras/Inglês, Letras/Português, Matemática e Pedagogia.

Mais informações: https://www.ucs.br/site/vestibular-complementar-inverno-2018/

Fonte: Assessoria de Comunicação