Um projeto de resolução e um pedido de vista foram aprovados na Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Bento Gonçalves desta segunda-feira, 26 de outubro.

O Projeto de Lei Ordinária (PLO) nº 151/2015, protocolado pela líder da bancada do PPS na Câmara, vereadora Marlen Pelicioli, recebeu um pedido de vista do segundo secretário da Casa, vereador Paulo Roberto Cavalli “Paco” (PT). A solicitação foi aprovada por unanimidade. A proposta, que só deve voltar à pauta de votação em até duas sessões ordinárias, visa alterar o anexo da Lei Municipal nº 5.381/2011, o qual dispõe sobre o calendário oficial de datas comemorativas do município de Bento Gonçalves. Com a aprovação da mudança, a segunda semana do mês de outubro se tornaria a “Semana Outubro Pet Rosa”. A exemplo do “Outubro Rosa”, uma campanha que objetiva a prevenção e a conscientização sobre o câncer de mama, o período seria destinado ao fornecimento de “informações sobre prevenção e tratamento do câncer de mama em cadelas e gatas”.

Já o Projeto de Resolução nº 32/2015, de autoria do vereador Leopoldo Benatti “Raquete” (PTB) e subscrita por todos os parlamentares da Casa, foi aprovado por unanimidade. A matéria, que deve ser apreciada em turno único, concede Diploma de Honra ao Mérito ao Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas e Logística de Bento Gonçalves e Região (Sindibento).

Informações da Imprensa Câmara de Vereadores.