O primeiro fim de semana da 30ª Feira do Livro de Bento Gonçalves teve uma acolhida calorosa pela comunidade, apesar do mau tempo. Com apresentações de dança, contações de histórias, teatro, show musicais e, a atração principal, o livro, levou para a Via Del Vino aproximadamente 5 mil pessoas.

Para a Diretora da Biblioteca Pública Castro Alves, Eleonora Zorzi, o saldo é muito positivo. “Foram mais de 7 mil livros vendidos. Isso reflete que a busca pela conhecimento, pela leitura e pela cultura é um bem universal do ser humano. E, nós da organização da 30ª Feira do Livro, ficamos felizes em organizar um evento tão rico e recheado de descobertas culturais”, enfatiza.

Os títulos mais procurados foram: Grey, de E.L. James (Editora Intríseca), Eu Fico Loko Vol. 1 e Vol. 2, do Christian Figueiredo de Caldas (Editora Novas Páginas), Muito mais que 5 minutos, de Kefera Buchmann (Editora Paralela), entre outros. Também vale ressaltar que o projeto cultural da Biblioteca Pública, Leitura em Movimento, teve 300 livros trocados.

 

Informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura.