Dois veículos foram recuperados nesta quarta-feira, 6 de junho, nos municípios de Carlos Barbosa e Garibaldi. Eles haviam sido furtados e em outras regiões do estado e foram localizados pela Brigada Militar com as placas clonadas.

Em Carlos Barbosa, a recuperação ocorreu por volta das 17h30min, quando a BM, por meio de informações da empresa de rastreamento informou que encontrava-se abandonada na cidade uma caminhonete.  Uma guarnição se deslocou até a rua Humberto Accorsi, onde localizaram a caminhonete Toyota Hilux, placas de Novo Hamburgo. A mesma estava com placas clonadas de Flores da Cunha.

O segundo caso ocorreu em Garibaldi, quando a BM foi acionada para atender uma ocorrência de trânsito, na rua Comendador José Zanetti, bairro Tamandaré, localizando um veículo Citroen C3, com placas clonadas. No local, foram abordados e identificados dois homens, que foram foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) em Bento Gonçalves onde foi realizado o Auto de Prisão em Flagrante (APF). As placas originais do veículo seriam de Caxias do Sul e se encontrava em situação de furto ou roubo.