Um veículo, em situação de roubo, foi localizado no bairro Ouro Verde, em Bento Gonçalves, na manhã desta quarta-feira, 2 de outubro, durante patrulhamento de rotina da Guarda Civil Municipal. O fato ocorreu por volta das 8h05min, na rua Bramante Mion, quando a guarnição foi comunicada, através de denúncia anônima, de que um veículo teria sido abandonado em via pública.

Ao chegar no local, a GCM encontrou um veículo Onyx, placas de Encantado, clonadas. Após a consulta, através do chassi, foi confirmado de que o carro seria da cidade de Arroio do Meio, também no Vale do Taquari. Dentro do carro, os agentes encontraram uma caixa vazia de cartucho calibre .12 e um carregador de celular. O Policiamento Comunitário da Brigada Militar foi contatado para os trâmites e encaminhamento até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro de ocorrência. Após, o automóvel foi levado ao depósito credenciado do Detran.

Conforme as autoridades policiais, suspeita-se de que o veículo teria sido utilizado no arrombamento de um caixa eletrônico na cidade de Serafina Côrrea, na madrugada de terça-feira, 1º de outubro.

Na ação, que durou cerca de três minutos, a quadrilha rendeu dois vigias, em um momento em que havia 700 funcionários trabalhando. O bando tentou ainda explodir outro caixa, sem sucesso.