Nesta terça-feira, 10 de maio, um veículo Fiat/Fiorino foi abordado por policiais militares e nele havia grande quantidade de explosivos irregulares, somando 200kg. A ação foi realizada pelo Grupo Rodoviário de Garibaldi, que interceptou o carro durante operação no km 10 da ERS-446, em Carlos Barbosa.

Os agentes do 3º Batalhão Rodoviário da Brigada Militar (BRBM) executavam uma barreira de fiscalização de trânsito e combate a criminalidade, quando abordaram esse veículo, emplacado em Bento Gonçalves. A guarnição, durante a abordagem, realizou a identificação do condutor e pediu para que ele abrisse o compartimento carga. Nesse momento é que os agentes se depararam com os 200kg de explosivos e espoleta, além de outro homem que estava em meio a carga ilegal.

O motorista da Fiorino não comprovou qual a origem do explosivo, pois a nota fiscal apresentada possuía o preenchimento incorreto. O veículo também não estava sendo escoltado, não estava devidamente sinalizado e a carga estava mal acondicionada. Por conta de todos esses fatores, os indivíduos foram conduzidos a Delegacia de Polícia Civil de Carlos Barbosa para registrar o fato.

Durante a tarde, os agentes do BRBM e um reforço de policiais militares do Batalhão de Operações Especiais, de Porto Alegre, realizam a retirada dos explosivos e manuseio da carga. Com isso, o trânsito no local pode ficar mais lento.

Foto: 3º BRBM