O furto de uma BMW X6X Drive 5.0, em uma revenda de automóveis no bairro Humaitá, em Bento Gonçalves, mobilizou equipes da Brigada Militar e Polícia Civil nesta sexta-feira, 24. O fato ocorreu ainda durante a madrugada, por volta das 3h30min, quando criminosos abriram uma porta de ferro e saíram com o veículo em direção à área central da cidade.

Após serem acionadas para os trabalhos de isolamento e perícia do local, equipes da Brigada Militar iniciaram as buscas pela região, localizando o veículo por volta das 10h30min, no bairro Nossa Senhora da Saúde, quando dois homens, em situação suspeita, foram abordados por uma guarnição da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Indagados sobre o que estavam fazendo próximo ao veículo, a dupla tentou despistar os policiais, porém, acabaram confessando que haviam pego uma carona no veículo. No momento em que o carro foi localizado, a BMW estava com o pneu dianteiro direito estourado.

Os dois foram presos em flagrante e encaminhados à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) para registro da ocorrência. Uma equipe do Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local onde o automóvel foi localizado para coletar impressões digitais que possam confirmar a autoria do roubo.

Foto: Divulgação