O Vasco visitou o América (MG) na noite desta segunda-feira, 25, na Arena Independência, em partida atrasada da 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com gol de Jair, aos 45 minutos do segundo tempo, o Cruzmaltino venceu por 1 a 0. A vitória faz com que o Vasco chegue aos 26 pontos na competição. O próximo jogo, válido pela 25ª rodada, será contra o Santos, no domingo, 1º de outubro, na Vila Belmiro, às 16h.

A partida começou pegada. O adversário construiu as melhores oportunidades no primeiro tempo. Léo Jardim foi obrigado a fazer grandes defesas, principalmente, aos seis e aos 30 minutos, sendo esta segunda intervenção após o América acertar a trave. Aos 33, o arqueiro voltou a salvar a meta cruzmaltina após finalização na altura da marca do pênalti. Na reta final do primeiro tempo, o zagueiro Maidana, do América, acertou uma cotovelada no rosto de Vegetti e recebeu o cartão vermelho.

Com bastante resiliência, o Vasco segurou o adversário e soube crescer na partida. Na segunda etapa, com uma postura mais ofensiva, o Gigante pressionou o adversário, principalmente com jogadas agudas pelas pontas. Gabriel Pec levou perigo em finalização aos 23 minutos. Sebastian, em cabeceio, aos 24. Da mesma forma, Serginho aos 30. Mas, aos 43, Vegetti acertou a trave. Era, até então, a grande chance do Vasco.

Sem desistir da vitória, o Vasco permaneceu no ataque. Até que, em cobrança de falta de Paulinho pelo lado esquerdo, Jair apareceu na quina da pequena área, se antecipou à marcação e, com bastante categoria, desviou a bola para o fundo do gol, sem chances para o goleiro. O tento da vitória, aos 45 minutos do segundo tempo. A confirmação da terceira vitória seguida do Vasco da Gama no Brasileirão.

Foto: Leandro Amorim / Vasco da Gama