Conforme a prefeitura, 200 doses da vacina CoronaVac serão aplicadas em idosos acamados, cuidadores ou familiares e outras mil em pessoas acima de 83 anos

A vacinação contra a covid-19 segue em Bento Gonçalves durante esta semana, com a aplicação de 200 doses remanescentes da CoronaVac em idosos acamados, que estão cadastrados nas Unidades de Saúde do município. Além disso, cuidadores ou familiares que estiverem residindo junto com o paciente também poderão receber o imunizante. Já no domingo, 21, mais uma etapa, em formato drive-thru ocorre na Fundaparque, para idosos acima de 83 anos.

Conforme a prefeitura, no domingo, as aplicações iniciam às 8h e seguem até às 14h. Serão disponibilizadas mil doses. Idosos que pertencem ao grupo de vacinação deverão comparecer no local com CPF, documento com foto e cartão SUS. Para agilizar a vacinação, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) disponibilizou o cadastro do paciente, que pode ser impresso, preenchido com os dados possíveis, e entregue durante a imunização. O documento pode ser acessado no link.

Profissionais da saúde podem realizar agendamento para vacinação

Nesta quinta-feira, 18, profissionais da saúde da linha de frente, que integram os grupos de um a 10, poderão agendar, a partir das 13h, horário para realizar a aplicação da primeira dose. No total, 200 doses da vacina Oxford/AstraZeneca serão disponibilizadas para aqueles que não conseguiram realizar a imunização durante o período inicial.

No entanto, para realizar a aplicação, o profissional precisa agendar pelo fone 54 3771-4250 até a sexta-feira, 19. Conforme a SMS, para a aplicação da vacina é obrigatório apresentar a carteira/registro profissional ou a comprovação de vínculo de trabalho na área da saúde.

Foto: Emanuele Nicola