Pessoas com 59 anos e que não pertencem aos grupos prioritários elencados no Plano Nacional de Imunização (PNI) poderão receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 na segunda-feira, 7 de junho, em Bento Gonçalves. A informação foi confirmada pela prefeitura municipal nesta sexta-feira, 4 de junho. A aplicação ocorrerá em formato drive-thru, no pavilhão E da Fundaparque, a partir das 8h, estendendo-se até o meio dia.

Na terça-feira, 8 de junho, será a vez de pessoas com 58 anos e na quarta, 9 de junho, de moradores de Bento Gonçalves com 57 anos. A vacina utilizada na imunização será a Oxford/AstraZeneca.

Para receber o imunizante é necessário apresentar documento de identificação com foto, além de preencher o cadastro de vacina que está disponível neste link.

Conforme a secretária de Saúde, Tatiane Misturini Fiorio, a vacinação por idade só vai ocorrer porque a maioria das pessoas pertencentes aos grupos prioritários já recebeu a primeira dose do imunizante, possibilitando assim, a ampliação por faixa etária.

Agendamento para comorbidades

Em paralelo, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), segue a partir da segunda-feira, 7 de junho, com agendamento para pessoas com comorbidades e deficiência permanente acima de 18 anos. Para agendar é necessário ligar no telefone 3771-4250, das 9h às 17h.

Foto: Franciele Zanon / Arquivo