Medida, anunciada pelo prefeito Diogo Siqueira, visa aumentar capacidade de atendimento junto ao Complexo de Saúde, em decorrência do aumento de casos de coronavírus

O prefeito de Bento Gonçalves, Diogo Siqueira, anunciou nesta quarta-feira, 3 de março, que duas Unidades de Saúde do interior do município serão fechadas temporariamente. Com isso, os profissionais que atuavam nos estabelecimentos, serão remanejados para o Complexo Hospitalar, localizado junto à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Botafogo. A medida, segundo Siqueira é necessária, em razão do aumento de atendimentos por complicações do novo coronavírus.

A medida inicia na sexta-feira, 5 de março. De acordo com Siqueira, com as mudanças, a Unidade de São Pedro só passará a atender às quintas-feiras, no turno da tarde. A orientação é de que moradores das localidades que necessitarem de atendimento médico, devem procurar a UPA, Pronto Atendimento da Zona Norte ou uma Unidade Básica mais próxima.

Conforme o prefeito, atualmente, o Complexo de Saúde atende 23 pacientes internados no local. Desse total, dois aguardam transferência para leitos de UTI. Com a alta demanda, o número de profissionais precisa ser ampliado para auxiliar no funcionamento das equipes. Na transmissão, o chefe do Executivo garantiu que nenhum paciente ficará sem atendimento. “Estamos reorganizando nosso nosso fluxo de saúde para que tenhamos mais profissionais atuando, e na retaguarda para o que for necessário. Estamos em alerta, o momento é de cuidado, os dados demonstram isso. Precisamos que todos redobrem os cuidados, usem máscara, sigam a prevenção. E não cansaremos de repetir isso”, disse.

Foto: Assessoria de Comunicação Social Prefeitura