Que tarde maravilhosa! Hoje escrevo sobre a experiência que vivenciei com meu filho no último sábado. Participamos da oficina “A horta na cozinha”, um projeto para ensinar os pequenos a construir uma relação saudável – e consciente – com os alimentos que chegam à mesa. A atividade foi uma iniciativa do chef Rodrigo Bellora, que comanda o restaurante Valle Rústico, localizado na Estrada do Sabor, em Garibaldi, com a parceria de Graciela Martins, cozinheira e Chef Consultora para Food Service, (no insta: A Graça na Cozinha) que percebeu em casa a dificuldade que as mães enfrentam para convencer as crianças a experimentar comidas saudáveis.

A garotada teve a oportunidade de colher temperos na horta, ovos direto do galinheiro, conhecendo de onde vem cada alimento. Colocaram a mãe na terra, de fato, e foram incentivados a introdução de legumes e verduras nas suas refeições. Na oportunidade, eles buscaram ingredientes para a produção de um hambúrguer, que foi feito por eles.

Nessa receita, as opções saudáveis eram pão de abóbora, abobrinha misturada com a carne e ao invés de batata frita, os acompanhamentos foram cogumelos e cenoura na brasa. Uma delícia! O mais impressionante é que quando as crianças foram questionadas a maioria não queria incluir os legumes e, quando degustaram o lanche – fruto de seu trabalho – ficaram impressionados com o sabor.

Então mamães fiquem ligadas que ocorrerão outras oficinas, com cardápios diferentes, mas sempre priorizando a alimentação saudável. Informe-se pelo fone (54)3067.1163.