O Natal talvez seja a data em que as pessoas mais parem para refletir sobre seus atos e, por isso, torna-se um tanto quanto delicado, a ponto de proporcionar tristeza e alegria a todos, em poucos segundos. Para quem passa esse momento no hospital acompanhando algum familiar, os sentimentos de apreensão, incerteza e angústia, sem dúvida acabam florescendo.

Pensando em amenizar essa experiência, o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital Tacchini promoveu no dia 24 de Dezembro, uma ceia especial de Natal aos acompanhantes que tinham parentes internados em todas as unidades hospitalares, entre elas, as UTI’s e Unidade de Cuidados Especiais. O convite para a ceia foi entregue pessoalmente pelas nutricionistas do setor, sendo que os participantes foram recepcionados no restaurante do Hospital. ‘’Foi um momento especial, onde acolhemos a todos com muito carinho e a devida atenção que o momento exigia», destaca a nutricionista Danúsia Capoani, lembrando que cerca de 70 pessoas participaram da ceia.

No dia 25 de Dezembro, Dia do Natal, o SND distribuiu uma sobremesa e um cartão a todos os pacientes. Já as colegas que atuam na copa adotaram as toucas de Papai Noel como adereço para marcar a data.

Uma das acompanhantes que participou da ação foi a senhora MAria Zeni Bartz, que ficou impressionada com a iniciativa do SND. “Foi uma bela atitude. Espero que essa ação permaneça, pois encontrei pessoas de Guaporé, Veranópolis e da própria cidade. Percebi a importância dessa ação solidária entre as pessoas que iriam passar em seus quartos solitárias e longe de seus familiares nesta data não importante”, elogia.

Fonte e fotos: Hospital Tachini