Uma ultrapassagem em local proibido deixou uma pessoa ferida e causou danos materiais em sete veículos na manhã deste sábado, 12, em um acidente de trânsito na BR-470, em Bento Gonçalves. O fato ocorreu na altura do quilômetro 206, nas proximidades da comunidade de São Valentim.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foram três carretas, e quatro veículos envolvidos na colisão: um baú, placas de Caçador-SC, um tanque de Sertão-RS, e um Scania, de Veranópolis. Além disso, uma Saveiro, placas de Vila Flores, uma Land Rover, de Caxias do Sul, um Sandero,  de Veranópolis e um Honda City, placas de São Marcos.

Para a PRF, o acidente foi causado devido a uma ultrapassagem em local proibido feita pelo condutor do Sandero, o que obrigou que os demais veículos freassem bruscamente, resultando nas colisões.

Na ocorrência, a PRF realizou o teste do bafômetro no motorista do Sandero, que confirmou a ingestão de álcool,, acusando 0,24mg/l de álcool expelido pelos pulmões. Devido a dores causadas pelo impacto, um dos ocupantes da  Land Rover precisou ser socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado até o Hospital Tacchini.