Depois de quase 11 dias de extensa programação, a maior feira multissetorial do País encerra amanhã, 18, às 21h. A ExpoBento, realizada no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, congrega mais de 450 expositores dos setores da indústria, comércio e serviços do município e da região. Muitas atrações estão programadas para o último final de semana e devem atrair milhares de visitantes. Até a noite da última quinta-feira, 15, 150.504 pessoas passaram pelos pavilhões desde a abertura no dia 8. A expectativa é que o número ultrapasse os 200 mil visitantes.

O presidente do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), Laudir Piccoli, avalia de forma positiva a realização da 27ª edição, oportunidade para que público e comerciantes façam bons negócios. “Os expositores estão vendendo bem e o público está prestigiando. A Mostra Quer Casar Comigo? foi um sucesso, assim como esperamos que o Salão Fenavinho, em homenagem aos 50 anos da primeira edição da Festa Nacional do Vinho, também seja. São novidades que agregam e atraem diversas pessoas. Outra novidade que foi e está tendo respaldo positivo são os shows na área gastronômica, onde tivemos atrações diversificadas na questão de teatro e musicais, pois as pessoas sentem-se valorizadas por curtir um show pagando somente o ingresso de acesso à feira”, salienta Piccoli.

A ideia é manter a média de negócios e de público, conforme as edições anteriores. “Já foram fechados pequenos e grandes negócios. A ideia é termos uma feira na média do último ano, com público de mais de 200 mil pessoas”, explica.

Atrações programadas

Entre os destaques do último final de semana da ExpoBento estão o Salão Fenavinho, espaço que ergue um brinde à memória da festa que completa 50 anos em 2017; o MotoSerra, encontro de motociclistas de várias partes do Brasil e de países vizinhos; o Buona Forchetta, voltado à enogastronomia da Serra com aulas de culinária e pratos incrementados; o ônibus do Internacional, além do show da dupla tradicionalista Oswaldir & Carlos Magrão. No encerramento de amanhã, às 19h, ocorre a apresentação da Orquestra Abraçaí.

Leia mais na edição impressa do Jornal Semanário deste sábado, 17 de junho.