Esta é a última semana para que o gaúchos possam realizar o pagamento do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2022 com desconto máximo de 24,8%. O prazo máximo é até 25 de fevereiro, na sexta-feira. Os descontos são feitos com base em três fatores: no pagamento neste mês, que reduz em 6% o valor, o título de Bom Motorista também recebe subtração de até 15% e, por último, Bom Cidadão se beneficia com 5% a menos.

Aqueles que optaram pelo pagamento parcelado do IPVA, em até seis vezes, e já efetuaram o depósito da primeira parcela, poderão receber 6% de desconto na segunda cota, mas somente se pagarem até 25 de fevereiro. Na terceira prestação, o valor subtraído é de 3%, caso o indivíduo quite até 31 de março.

O pagamento pode ser feito em qualquer agência bancária, pontos de atendimento ou home banking, que funciona por acesso à internet. Neste ano, a Receita Estadual também adotou a modalidade de pagamento via Pix. Para isso, é necessário consultar o site ou aplicativo do IPVA RS para gerar um código QR.

Para realizar a quitação do imposto ou detalhes de pagamento, clique aqui.