O Campus Universitário da Região dos Vinhedos da Universidade de Caxias do Sul (UCS/CARVI) realizou no dia 23 de julho a aula inaugural do curso de Identificador Veicular e Documental (IVD). O curso iniciará neste mês de agosto e irá até dezembro, com aulas nas sextas-feiras de noite, das 19h30 às 22h20e nos sábados de manhã, das 8h às 12h. A atividade será realizada em seis módulos, abordando desde a Autarquia e o profissional do Trânsito, até o Estágio Supervisionado em CRVA (Centro de Registro de Veículos Automotores).

A Professora do Centro de Ciências Sociais e da Educação do Carvi, Bernardete Schiavo Caprara, comenta o objetivo do IVD. “Nosso foco é capacitar os candidatos para que utilizem adequadamente os canais de atendimento ao público; qualificar o relacionamento/atendimento com o usuário; avaliar os resultados de forma qualitativa e quantitativa; buscar o aprimoramento contínuo dos serviços a partir de avaliações periódicas; estimular ações e comportamentos éticos no ambiente de trabalho; realizar adequadamente a vistoria de identificação de veículos e a avaliação de autenticidade da documentação de veículos; além de promover a valorização da vida, através da formação de qualidade, de profissionais aptos a executar os atos relativos à atividade registral de veículos automotores”.

Participam do curso todas as pessoas com 18 anos completos ou acima, ensino médio concluído e aprovação da avaliação psicológica.
O Curso para Identificador Veicular Documental faz parte do Convênio assinado pela Universidade de Caxias do Sul e o DETRAN/RS. De acordo com a professora Bernardete, tem como finalidade formar e qualificar recursos humanos, com competência técnica, em sintonia com a missão, visão e valores do DETRAN/RS, em conformidade com a legislação, visando o atendimento das necessidades de profissionais capacitados, para atuarem junto aos CRVAs. Dúvidas podem ser esclarecidas no telefone 54. 3449.5209 e através do e-mail [email protected]