Os 228 estudantes de 20 escolas das cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Flores da Cunha, Nova Petrópolis e São Marcos irão dividir, de 12 a 14 de setembro, o espaço no Centro de Convivência do Campus-Sede da Universidade de Caxias do Sul. Eles participam, com 90 projetos, da Mostra Científica e Tecnológica das Escolas de Ensino Médio e Fundamental da Serra Gaúcha (MOSTRASEG), que neste ano chega a sua décima edição.

O professor Odilon Giovannini Júnior, da Área do Conhecimento de Ciências Exatas e Engenharias, ressalta a importância da MOSTRASEG no transcorrer desses 10 anos: “muitos projetos vencedores na mostra científica foram premiados em mostras nacionais e internacionais. Além disso, durante o desenvolvimento dos projetos, os estudantes recebem orientações de professores da UCS e utilizam os laboratórios de pesquisa da Universidade”.

A Mostra Científica e Tecnológica das Escolas de Ensino Médio e Fundamental da Serra Gaúcha (MOSTRASEG), promovida pela UCS, através do programa de extensão Engenheiro do Futuro (ENGFUT), é uma mostra de projetos de ciência e tecnologia desenvolvida por estudantes matriculados a partir do oitavo ano do Ensino Fundamental. Há dez anos, a MOSTRASEG tem contribuído significativamente para o aprimoramento da Educação na região da Serra Gaúcha.

A abertura da MOSTRASEG será no dia 12 de setembro, às 13h30min, no Centro de Convivência e a solenidade de encerramento ocorre na sexta-feira, dia 14 de setembro, às 15 horas, no Auditório do Bloco 46.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Claudia Velho