Inscrições  estão abertas até 21 de junho; Mestrado Profissional em História terá seminários preparatórios para processo seletivo no Campus-Sede, no CARVI e no CAHOR.

O Programa de Pós-Graduação em História – Mestrado Profissional vai ter turmas nos campi de Bento Gonçalves e Canela, a partir do segundo semestre deste ano. As turmas atendem à demanda de qualificação e formação continuada de profissionais que atuam no campo da História em escolas, museus, arquivos públicos, patrimônio cultural, ou em áreas correlatas, como Arquitetura, Artes, Comunicação, Design, Moda, entre outros, nos municípios na área de abrangência da Universidade de Caxias do Sul.

As novas ofertas do Mestrado Profissional em História terão aulas concentradas em dois dias da semana. No Campus da Região dos Vinhedos (Bento Gonçalves), os encontros acontecerão às segundas e terças-feiras e, no Campus da Região das Hortênsias (Canela), nas quartas e quintas-feiras. Os estudantes têm prazo de dois anos para cursar as disciplinas e apresentar sua produção à banca avaliadora. Os estudos devem aderir a uma das linhas de pesquisa do programa: Linguagens e Cultura no ensino de História e Fontes e Acervos na Pesquisa e Docência em História.

Para apresentar a proposta das novas turmas do PPG História (Mestrado profissional), a coordenação programou, para a última semana de maio, seminários em Nova Prata, Bento Gonçalves, Canela e Caxias do Sul. Nestes encontros, serão apresentadas informações sobre o processo de seleção, disciplinas, pré-projeto, entre outras.

Em Nova Prata, sob a coordenação da Profª. Drª. Eliana Gasparini Xerri, o seminário será dia 27 de maio, no Auditório do CPRA. Em Bento Gonçalves, sob a coordenação da Profa. Dra. Terciane Ângela Luchese, o evento será dia 27 de maio, na sala 440 – Bloco CD do CARVI. Em Canela, dia 29 de maio, coordenado pelo Prof. Dr. Roberto Radünz, o seminário será na sala 111 do CAHOR e, em Caxias do Sul, dia 30 de maio, na sala 208 do Bloco H, sob a coordenação da Profa. Dra. Cristine Fortes Lia. Todos os seminários começam às 19h40min.

Fonte: Assessoria de Comunicação
Foto: Reprodução