Relatório, entregue ao prefeito Guilherme Pasin na semana passada, servirá de subsídio para ações do Executivo no âmbito da economia

Diante do cenário de pandemia causado pela Covid-19, a UCS Bento, por meio do Programa de Pós-graduação em Administração e juntamente com o curso de Ciências Contábeis da unidade, em conjunto com a Associação dos Profissionais e Empresas de Serviços Contábeis de Bento Gonçalves (APESCONT/BG), promoveram uma pesquisa junto às empresas locais para avaliar os impactos econômicos da pandemia da Covid-19 em Bento Gonçalves.

O questionário online foi elaborado nos dias 30 e 31 de março, e a coleta dos dados ocorreu no decorrer da última semana, envolvendo, sobretudo, escritórios contábeis de Bento Gonçalves, que através da colaboração e articulação de seus contadores, repassaram as demandas aos gestores das empresas.

O resultado da pesquisa foi apresentado na quinta-feira, 2 de abril, ao prefeito municipal.

Conforme explicou Simone Taffarel Ferreira, coordenadora do curso de Ciências Contábeis da UCS Bento e uma das responsáveis pela iniciativa, o principal propósito é mapear o cenário empresarial de cidade para o poder público municipal conduzir decisões frente à situação econômica ocasionada pelo COVID-19. “A participação da APESCONT/BG, através do seu presidente Antonio Carlos Paludo, do professor Fabiano Larentis, da UCS, que conduziu a coleta e análise dos dados, além do Município de Bento Gonçalves, com o prefeito Guilherme Pasin, fez com que, em 24 horas, o retorno da pesquisa atingisse 1.056 respondentes. O que demonstra a urgência e necessidade de termos cenários mapeados”.

Fonte: Ascom UCS
Foto: Reprodução