O Parque da Fenachamp em Garibaldi reúne a partir da próxima quinta-feira, 3 de maio, o melhor do rebanho leiteiro dos associados da Cooperativa Santa Clara. Às vésperas da abertura do evento, toda a estrutura para recepcionar os cerca de 250 animais, 100 expositores e mais de 30 mil visitantes recebe os acertos finais.

O evento, que se estende até o domingo, 6 de maio, contará com o julgamento de gado leiteiro, exposição de máquinas e equipamentos agrícolas e atrações artísticas e culturais. O diretor da 11ª Expoclara, José Dotta, explica que a exposição é uma oportunidade de troca de experiência entre os associados. “São quatro dias com atividades diferenciadas, onde os produtores podem conferir as novidades do setor”, afirma.

Entre as novidades do evento estão as palestras técnicas. No total serão sete temas abordados com os produtores: Alimentação da vaca, Criação correta da terneira; Conhecendo a vaca leiteira; Investimentos na propriedade; Ajudando na qualidade e sanidade das vacas leiteiras; Interpretação e uso dos laudos sobre qualidade do leite; Interpretação e uso do escore fecal para avaliar nutrição; e Manejo reprodutivo. Cada atividade terá a duração de 15 minutos e na sequência os grupos visitam o Campo Tecnológico Sustentável. A programação será realizada através de uma parceria da Cooperativa, Emater, Rumitec, UFRGS e IDEXX Brasil.

Paralelo a 11ª Expoclara será realizada a Conferência de Atualização do Colégio Brasileiro de Jurados de Pista – “A arte de julgar”, de 1º a 3 de maio.

Expoclara Cultural

A Expoclara Cultural contará com os shows de Thomas Machado, vencedor do The Voice Kids 2017, João Luiz Corrêa e Grupo Campeirismo e Guri de Uruguaiana. A programação conta ainda com apresentações da peça teatral Histórias das Porteiras “O livro dos Contos” e “Uma aventura urbana”, que reunirão cerca de 3.200 estudantes de escolas de Carlos Barbosa, Garibaldi e Barão.

O projeto Palco Cultural Histórias das Porteiras conta com o patrocínio da Cooperativa Santa Clara e financiamento do Governo do Estado – Secretaria da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer – Pró-Cultura RS – Lei de Incentivo à Cultura.

Serviço:

O que: 11ª Expoclara

Quando: de 03 a 06 de maio de 2018

Onde: Parque da Fenachamp, em Garibaldi

Horário de visitação: das 8h às 18h

Entrada: Gratuita