O proprietário do Parque da Ovelha, Tarcio Michelon, venceu o Campeonato Gaúcho Open Ovinos 2014. Ele se consagrou na prova de pastoreio com ovinos e recebeu o famoso troféu itinerante (repassado a cada ano ao vencedor da temporada).

Os treinos são realizados com frequência no Parque da Ovelha. Tarcio treina o cachorro Bill (com o qual foi campeão gaúcho) e o Buré, na categoria novatos e com promissor talento de pastoreio de ovinos.

Esse título é inédito para a região da serra. “Esse manejo é muito comum em grandes fazendas do interior do Estado. Sendo assim, treino em condições diversas aos demais, utilizando o relevo serrano para adaptar o cão ao serviço de manejo e competitivo. O que o torna um competidor diferenciado, comparado aos demais. Já o cão Bill, descende de campeões na Europa e por ser um cão jovem, revela muito mais do que sua experiência e idade permitem, um elo perfeito entre criador (treinador) e cão”, salienta Michelon.

Entre os dias 21 de agosto até 10 de setembro, Tarcio fez parte da delegação do Brasil durante o Campeonato Mundial, na Escócia/ Reino Unido.