Na madrugada de sexta-feira, 21, um confronto entre a Brigada Militar (BM) e um grupo de criminosos resultou em três indivíduos mortos, além de quatro presos. A troca de tiros entre os policiais do 3º Batalhão de Policiamento de Áreas Turísticas (3º BPAT) e a facção ocorreu na BR-470, entre Garibaldi e Carlos Barbosa. Nenhum agente da BM se feriu durante a ação.

A guarnição do 3º BPAT iniciou as atividades ainda no fim da noite de quinta-feira, 20, quando obtiveram informações de que uma quadrilha se dirigia em direção à Serra, supostamente para executar indivíduos de grupos rivais. Os mesmos suspeitos já teriam assassinado um outro homem no município de Campo Bom, por volta das 23h30min.

Em determinado momento da madrugada, os policiais se depararam com o grupo do qual haviam sido informados. Eles estavam divididos em dois veículos, um Logan e um Corolla. Ao perceber a presença da guarnição eles tentaram fugir, seguindo em direção à Garibaldi. Próximo ao Castelo Benvenutti, um dos carros sofreu um acidente e os três passageiros desceram para iniciar um confronto com a Brigada. Um foi baleado, mas sobreviveu, o outro ficou ferido e o último foi preso sem ferimentos.

Outra guarnição seguiu os indivíduos do segundo automóvel, que seguiu em fuga. Próximo ao Trevo São José, em Carlos Barbosa, eles foram cercados e outro tiroteio começou. Desta vez, três criminosos foram mortos e um tentou fugir, mas sem sucesso. Uma grande quantidade de armamento também foi apreendido com os criminosos, como pistolas, fuzis, uma arma de calibre 12 e uma carabina.

Foto: Brigada Militar