Três pessoas foram presas após serem flagradas com drogas e armas no bairro Conceição em Bento Gonçalves. O fato ocorreu ocorreu na noite de quarta-feira, 3 de outubro, durante Operação Avante-Dissolutio.

De acordo com informações, durante trabalho das Patrulhas Especiais, uma guarnição avistou no interior de um beco, uma mulher com uma pochete preta nas mãos. Ao perceber a presença  policial, os suspeitos acabaram fugindo para o interior de uma casa, sendo perseguidos e abordados.

Durante o trabalho da polícia, no interior da residência e em revista pessoal, os policiais encontraram um revolver cal.38, municiado com seis cartuchos, 11 cartuchos de pistola cal 9mm e quatro de cal.38.

Foram identificados na ação, Alberto da Silva Rodrigues, 47 anos, com antecedentes por tráfico de drogas, ameaça e prisão domiciliar. Matheus Pinto Vieira, 29 anos, antecedentes por porte ilegal de arma de fogo, roubo a estabelecimento comercial, roubo de veículo, roubo a pedestre e foragido do sistema prisional. Já com Rosane da Silva, 47 anos, antecedentes por tráfico de drogas e foragida do sistema prisional, foram localizadas 49 porções de maconha e dois rádios comunicadores.

Os três foram presos em flagrantes e encaminhados para a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ficando a disposição da justiça.