Três homens foram presos durante Operação Avante Dissolutio em diferentes bairros de Bento Gonçalves. As prisões ocorreram na noite de sábado, 29, durante patrulhamento de rotina, através das guarnições do 3° Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas – 3° BPAT.

A primeira prisão ocorreu às 19h45mim, quando policiais, durante patrulhamento qualificado pela rua Fioravante Pozza, bairro Maria Goretti, realizaram a abordagem de Maicon Antônio Oliveira. Durante averiguação foi constatado que havia um mandado de prisão expedido pela Comarca de Bento Gonçalves. Ainda durante revista pessoal foi localizado um simulacro de Calibre 12 em um casaco do preso. Oliveira foi preso e encaminhado até a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) Bento Gonçalves para registro policial.

A segunda prisão foi realizada às 22h15min na rua Lajeadense, no Bairro Jardim Glória, quando policiais e ealizaram a prisão de Ezequiel Prates. Durante averiguação foi localizado com o indivíduo 21 pedras de crack, duas porções de maconha, uma porção de cocaína, 17 munições Cal. 38, duas munições 9mm, uma balança de precisão e R$ 10. O indivíduo foi preso em flagrante e encaminhado até a Delegacia de Polícia para registro policial.

A terceira prisão também foi realizada na rua Lajeadense às 23h50min, em continuação da Operação realizada no Bairro Jardim Glória, quando uma guarnição do Pelotão de Operações Especiais de Bento Gonçalves realizou a prisão de Geremias dos Santos. Após consulta ao sistema foi localizado um mandado de prisão expedido pela Comarca de Bento Gonçalves. Santos foi preso e encaminhado até o Presídio Estadual de Bento Gonçalves

Com as prisões realizadas na noite deste sábado, a Operação Avante Dissolutio  ultrapassa o número de 50 prisões no decorrer de duas semanas e meia de operação.