Na tarde de terça-feira, 16, uma operação coordenada entre o setor de inteligência do 3º Batalhão de Polícia de Ações Táticas (3ºBPAT) e o 9º Batalhão de Polícia Militar de Porto Alegre culminou na detenção de três suspeitos relacionados a um duplo homicídio e uma tentativa de assassinato no bairro Zatt, em Bento Gonçalves.

Segundo informações obtidas, a equipe de policiamento localizou o veículo suspeito, utilizado no crime, no Largo Vespasiano Júlio Veppo, no Bairro Centro Histórico. Os agentes agiram prontamente, realizando a abordagem dos suspeitos.

Após a abordagem, os suspeitos, dois homens de 23 e 21 anos e um adolescente de 16 anos, foram conduzidos para a 1ª Delegacia de Polícia de Bento Gonçalves e para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Porto Alegre para os procedimentos legais. Foi lavrado o auto de prisão em flagrante para os maiores de idade, enquanto o menor foi apreendido e encaminhado para o Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (DECA), ficando à disposição da Justiça.

Além das prisões, o veículo utilizado no crime e os celulares dos suspeitos foram apreendidos para realização de perícia, buscando reunir mais evidências para a investigação em curso.